O Programa

A ciência vem progredindo de tal maneira que multiplica por dois o seu corpo de conhecimento a cada 10 anos, exceto para a Genética, que o dobra a cada 18 meses.
O grande economista Stan Davis em um pronunciamento afirmou que os povos que se vão distinguir neste início de milênio serão os que dominarem a genética, a engenharia de miniaturas e a ciência da computação. O nosso Curso ajuda nosso País a se distinguir.
Em janeiro de 1997 os presidentes da National Academy of Sciences (Dr. Bruce Alberts), da National Academy of Engineering (Dr. W. M. Wulf) e do National Inst. Of Medicine (Dr. K. I. Shine) estudaram as necessidades americanas e apresentaram tres propostas que, a nosso ver, se encaixam nas nossas carências:

1) Fazer da Educação a prioridade número um da Nação. O governo e todas as empresas sabem que Educação é o assunto mais importante de qualquer País;

2) Tudo fazer para implementar a Pesquisa no País;

3) Todas as agências do Governo deveriam fazer uso dos cientistas e engenheiros especialistas na tomada de ação de cada proposta. Ainda mais, deveriam ver quanto é útil saber as consequências da falta de ciência em decisões tomadas no passado, e ver como se pode corrigir os erros.

Nosso Curso tem por base de planejamento considerar os progressos da biotecnologia, os prognósticos sobre a alimentação mundial e a destruição da Biodiversidade.

 

Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica:

Página: http://www.ppggb.ufu.br/

E-mail: ppggb@ufu.br

Telefone: (34) 3225-8438

Profª. Drª. Vivian Alonso Goulart

 

Secretaria do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica: 

Janaína de Souza Mota

Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica

email: ppggb@ufu.br

(34) 3225-8438

 

Endereço da Coord. do Pós-graduação em Genética e Bioquímica: 

Coordenação do Programa de Pós-Grad. em Genética e Bioquímica

Av. Pará, 1720 - Campus Umuarama

Jardim Umuarama - Bloco 2E - Sala 244

Uberlândia - MG - CEP 38405-320