Quem somos

O Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia tem como objetivos:
1) Desenvolver o ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Genética, Bioquímica e Biotecnologia;
2) Promover inovações tecnológicas (desenvolvimento de patentes) nas áreas de Genética, Bioquímica e Biotecnologia;
3) Diagnosticar problemas regionais / nacionais e propor soluções com base em pesquisas científicas;
4) Divulgar as pesquisas realizadas por meio de apresentação de trabalhos (pôster, apresentação oral e palestras) em reuniões científicas (Simpósios, Congressos, etc.) regionais, nacionais e/ou internacionais, assim como por meio de publicação em periódicos nacionais e internacionais, de elevado fator de impacto;
5) Promover o intercâmbio de conhecimento com pesquisadores nacionais e internacionais.
6) Colaborar com núcleos de pesquisa emergentes;
7) Conferir os graus de Mestre e Doutor em Genética e Bioquímica.
8) Contribuir para o desenvolvimento científico e a melhoria da qualidade do ensino da Genética e da Bioquímica nos diferentes níveis de ensino (médio e superior) na região do Triângulo Mineiro e no Brasil;
9) Formar docentes, pesquisadores e profissionais nas áreas da Genética, Bioquímica, capacitados para a implantação de novos núcleos de pesquisa no País e no Exterior.
10) Captação de recursos financeiros junto aos Órgãos de Fomento à Pesquisa.
11) Promover uma melhoria nos conteúdos didáticos dos cursos de graduação da UFU, em especial os cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Educação Física, Veterinária e Medicina, decorrentes da experiência adquirida no desenvolvimento de pesquisas e/ou trabalhos científicos realizados pelos docentes e discentes que se refletem no cotidiano da sala de aula da graduação, tanto pelos docentes quanto pelos discentes, estes últimos no momento em que cursam a disciplina Estágio Docência.
12) Fomentar nos alunos de graduação o desejo de continuar sua formação para o curso de Mestrado e posterior Doutorado, por meio da participação nas diversas linhas de pesquisa do PPGGB e também nos eventos realizados pelo Programa.